top of page

Bagagem de mão: Dimensões das malas

  • Foto do escritor: Barros e Oliveira
    Barros e Oliveira
  • 24 de jun. de 2019
  • 1 min de leitura

Atualizado: 23 de ago. de 2019


ree

Na última semana, o Presidente Jair Bolsonaro vetou a gratuidade de franquia de bagagem, que foi inserida por emenda parlamentar na medida provisória que abriu o setor aéreo para o capital estrangeiro. A MP, editada no governo Temer, foi aprovada pelo Congresso neste ano.


Ao incluir o dispositivo, os parlamentares argumentaram que os preços das passagens não baixaram desde que as aéreas foram liberadas a cobrar por bagagens. Já técnicos da Esplanada que defendiam o veto ao despacho grátis argumentavam que o modelo de negócios das low cost não comporta esse tipo de obrigação.


Com o veto, as regras atuais se mantêm. Para voos nacionais, são consideradas bagagens de mão aquelas que pesam até 10 kg e tem como dimensão 55 cm x 35 cm x 25 cm. Já no caso dos voos internacionais, as dimensões variam entre empresas. No caso da Latam, por exemplo, a classe econômica permite bagagens de até 8kg.


ree

Acompanhe nosso site e nossas redes sociais!

Comentários


ícone do whatsapp
​Rua Sete de Setembro 88, Gr. 511, Centro - Rio de Janeiro

CEP 2005-002

​​​

Se preferir, nos envie um e-mail:

contato@barroseoliveira.com.br

  • LinkedIn - Círculo Branco

 

 © 2022 Barros & Oliveira Advogados Associados. Todos os direitos reservados​​​​​​​​

bottom of page