• Barros e Oliveira

As malas extraviaram. E agora?


Você planeja aquela viagem dos sonhos, vai pro aeroporto, embarca, chega no destino e de repente percebe que sua mala não está na esteira? O que fazer?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Embora a maioria das companhias defenda um limite para indenização, o Código de Defesa do Consumidor determina que a companhia pague o valor integral equivalente ao da mala, os objetos e pertences perdidos, além de demais despesas que o passageiro tenha em função da perda da bagagem.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Segundo a Anac, além de receber da companhia aérea o valor correspondente ao da bagagem extraviada, caso ela não seja encontrada e devolvida em até 7 dias — voos domésticos — e 21 dias — voos internacionais —, o passageiro tem direito a receber uma indenização em até 7 dias. Além disso, deve ser informado sobre todas as providências que estão sendo tomadas pela companhia.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

As despesas do passageiro, no período em que estiver sem sua bagagem, também devem ser custeadas. Não se esqueça de guardar os comprovantes das despesas.

 

Rua Sete de Setembro 88, Gr. 511 - Centro - Rio de Janeiro CEP 20050-002 Tel.(21) 2507-2169 contato@barroseoliveira.com.br © 2013 Barros & Oliveira Advogados Associados. Todos os direitos reservados​​​​​​​