• Barros e Oliveira

INSS entra em greve a partir de hoje



Os servidores do INSS iniciaram, na última terça terça-feira, 08 de setembro, uma greve por tempo indeterminado. O motivo da greve é a reabertura das agências em meio à pandemia atual.

Os Servidores alegam que a greve é em defesa da vida, por causa do risco de contaminação atual do coronavírus. Com este anúncio, o retorno das atividades presenciais nas agências do INSS previsto para o dia 14 pode ficar comprometido.

Em nota, a Federação Nacional dos Servidores da Previdência Social (Fenasps) informou que a greve foi decidida "diante da intransigência da direção do INSS para reabrir agências no um momento em que o país ainda se encontra com altos indicadores de contaminação". Eles ainda afirmaram que "será mantido o trabalho remoto enquanto perdurar a pandemia".

De acordo com informações da Folha de São Paulo divulgadas na última sexta-feira, 11, o Governo Federal confirmou a reabertura de ao menos 547 agencias.



 

Rua Sete de Setembro 88, Gr. 511 - Centro - Rio de Janeiro CEP 20050-002 Tel.(21) 2507-2169 contato@barroseoliveira.com.br © 2013 Barros & Oliveira Advogados Associados. Todos os direitos reservados​​​​​​​