• Barros e Oliveira

O que é a síndrome de Burnout?


O tratamento da Síndrome de Burnout é feito basicamente com psicoterapia, mas também pode envolver medicamentos (antidepressivos e/ou ansiolíticos). Ele normalmente surte efeito entre um e três meses, mas pode perdurar por mais tempo, conforme cada caso.

Mudanças nas condições de trabalho e, principalmente, mudanças nos hábitos e estilos de vida, são fundamentais: Procure praticar atividade física regularmente e fazer exercícios de relaxamento de forma rotineira para aliviar o estresse e controlar os sintomas da doença.

Após diagnóstico médico, é fortemente recomendado que a pessoa tire férias e desenvolva atividades de lazer com pessoas próximas (amigos, familiares, cônjuges etc.). Para saber mais, clique no link bit.ly/2QFqAP4

A Burnout, ou Síndrome do Esgotamento Profissional, pode levar a um quadro de depressão profunda. Ignorar é brincar com fogo!

 

Rua Sete de Setembro 88, Gr. 511 - Centro - Rio de Janeiro CEP 20050-002 Tel.(21) 2507-2169 contato@barroseoliveira.com.br © 2013 Barros & Oliveira Advogados Associados. Todos os direitos reservados​​​​​​​