• Barros e Oliveira

Aposentadoria: Você sabe como ocorre a Revisão da Vida Toda?



A revisão consiste em incluir no cálculo da aposentadoria do segurado os períodos contributivos de toda a sua vida. A revisão da vida toda pode reajustar em mais de 100% a renda mensal dos benefícios.

Vale lembrar que os trabalhadores que se aposentaram após o ano de 1999 não puderam computar em seu benefício os salários de contribuição anteriores a julho de 1994, pois o INSS realizou o cálculo com base na média dos 80% melhores salários de contribuição de julho de 1994 até a data do requerimento do benefício.

A revisão beneficia quem se aposentou após 1999, respeitando o prazo de 10 (dez) anos da concessão do benefício, e possui contribuições para o INSS mais altas antes de 1994, ou mesmo aqueles que diminuíram ou pararam de contribuir por algum tempo para o INSS após 1994.

Qualquer pessoa que receba algum dos benefícios abaixo, respeitando os requisitos acima, tem direito a esta revisão:

· Aposentadoria por tempo de contribuição

· Aposentadoria especial

· Aposentadoria por idade

· Auxílio-doença

· Aposentadoria por invalidez

· Pensão por morte

Para entrar com esta revisão é necessário realizar o cálculo para ter certeza que a revisão beneficia o segurado e estar ciente que, apesar de muitos julgamentos favoráveis, esta ação não está ganha.

0 visualização

 

Rua Sete de Setembro 88, Gr. 511 - Centro - Rio de Janeiro CEP 20050-002 Tel.(21) 2507-2169 contato@barroseoliveira.com.br © 2013 Barros & Oliveira Advogados Associados. Todos os direitos reservados​​​​​​​